CIDADE DE TETE VAI TER PRAÇA DO METICAL

O Governador do Banco de Moçambique (GBM), Rogério Zandamela, e o Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Tete, César de Carvalho, assinaram esta manhã (9), na cidade de Tete, um memorando de entendimento para a construção da Praça do Metical naquela urbe.

A iniciativa insere-se nas acções que o Banco de Moçambique (BM) tem estado a levar a cabo em todo o país, visando contribuir para a dignificação de um dos símbolos mais importantes da nossa soberania, o Metical, e garantir que as gerações actuais e vindouras tenham exemplos de preservação da nossa história.


O GBM iniciou a sua intervenção manifestando solidariedade às famílias afectadas directa e indirectamente pela depressão tropical “Ana”.

Prosseguindo, Rogério Zandamela afirmou que a assinatura do memorando representa um passo importante para a efectivação do compromisso que a instituição assumiu em construir praças do Metical em todas as províncias. “Com este passo, pretendemos, por um lado, exaltar o papel do Metical como símbolo da soberania da nossa nação e, por outro, enaltecer a beleza e as potencialidades da cidade de Tete, contribuindo, deste modo, para a promoção e preservação do património histórico-cultural do país”, lê-se no seu discurso.