PRIMEIRO-MINISTRO REABRE CENTRO RECREATIVO DO BM NA CIDADE DA BEIRA

O Primeiro-Ministro da República de Moçambique, Adriano Maleiane, procedeu à reabertura do Centro Recreativo do Banco de Moçambique (CRBM), na manhã desta quinta-feira (26), na cidade da Beira, depois de concluído o processo de requalificação e modernização de que foi objecto, em resultado da destruição provocada pelo ciclone Idai.

Na sua intervenção, Adriano Maleiane disse que a decisão de construir o CRBM foi tomada há sensivelmente 20 anos, porque, já nessa altura, havia consciência da importância da existência de um espaço físico, onde os trabalhadores e os munícipes em geral pudessem praticar actividades desportivas e socializar nas horas livres.

Na ocasião, Adriano Maleiane manifestou a sua enorme satisfação por ver um Centro, cuja semente foi lançada por si, na altura Governador do Banco de Moçambique, com uma nova roupagem que empresta mais qualidade aos serviços que doravante irá prestar aos utentes.

Ao longo do seu discurso, o Primeiro-Ministro elogiou a política de responsabilidade corporativa do Banco, referindo que a construção de infra-estruturas sociais joga um papel importante na geração de oportunidades para camadas sociais menos favorecidas, ao mesmo tempo que promove maior inserção do Banco nas comunidades.

Por seu turno, o Governador do Banco de Moçambique, Rogério Zandamela, afirmou, na sua intervenção, que a requalificação da infra-estrutura foi feita de forma a adequá-la às actuais dinâmicas arquitectónicas e de engenharia que agregam, simultaneamente, o modernismo, a comodidade e a resiliência aos eventos climáticos que ciclicamente assolam o nosso país e, em particular, a cidade da Beira.

Rogério Zandamela, destacou o simbolismo histórico e sentimental que a presença do Primeiro-Ministro emprestou ao evento, tendo, igualmente, agradecido a dedicação e trabalho abnegado de todos que, directa ou indirectamente tornaram possível a materialização do projecto de requalificação e modernização do Centro.